sábado, 31 de outubro de 2009

Olho-Gordo

Existe? Olho-gordo?
É possível que alguém que queira o que você tem acabe atraindo um certo "azar" para sua pessoa?
Eu tinha um relógio, bonitão, carão... aí, um cara que não consigo nem lembrar do rosto, pegou meu braço, levou meu punho até bem perto do olho dele e disse "bonitão, hein!?". No outro dia perdi o relógio. Exagero?
Ontem meu pai disse, "ah, estas coisa não existem, você é uma pessoa inteligente, não pode acreditar nestas coisas, é só fazer as coisas certas que as pessogas gostam de você e não vão querer seu mal". Ou seja, plante o bem que você vai colher o bem, se plantar vento vai colher tempestade. Concordo. É verdade, mas, o tal olho-gordo não é por mal. Às vezes a inveja não porque te odeiam, mas só porque querem ser como você, ou, ter o que você tem.
Por mais que tenha o corpo fechado, é sempre bom dar uma ajudinha. Tem um incenso contra "olho- gords" - é assim mesmo que escreve - uma oração, um santinho, um anjinho... ou, o melhor dos remédios... não ostente. Além de atiçar os olhos gordinhos, ladrões vão te achar a vítima certa.
Seja discreto... é o melhor colírio.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

REDACAO

http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1140223-7824-JORNAL+EGIPCIO+IGNORA+MUNDIAL+SUB+E+BRASIL+SE+PREPARA+PARA+ENFRENTAR+A+COSTA+RICA,00.html

JN

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1141141-7823-SELECAO+SUB+VAI+DISPUTAR+DECISAO+DO+MUNDIAL,00.html

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

E No Shopping...

Eu cresci ouvindo "Passeio no shopping é coisa de paulista". O que não deixa de ser verdade. Numa cidade sem praia, passear num lugar onde se gasta em compras, comida e diversão, pode, ou, deve ser uma grande opção de divertimento.
Divertimento? ÔÔÔÔ!!!!!!!!
Vamos aos fatos.
Se a cidade de São Paulo é a cidade dos shoppings isso quer dizer que tem muitos. Tem muitos porque todos eles estão sempre cheios, que muitos paulistanos correm para lá quando tem uma folguinha ou no desespero. Leia-se desespero como: meia-calça preta pro casamento? vai no shopping que tem.
E você será muito bem-vindo a este paraíso... isso se você conseguir entrar nele.
Uma vaga no estacionamento é disputada a tapa, ou buzinadas... Eu até acho que tenho sorte com vagas, mas já rodei bons 30 minutos esperando alguém se cansar das compras.
E depois para andar dentro do caixote? (já reparou que por fora todo shopping é um caixote?)
Não tem como não esbarrar em alguém, tem sempre um querendo andar depressa que te empurra e outro que anda tão devagar olhando as lojas, ou chupando aquela casquinha sem gosto que você tem que empurrar.
E tenha certeza: é sempre você que desvia do encontrão. Os outros passam por cima.
Mas a hora da comida é a melhor. A tal da praça de alimentação tem de tudo. Da cozinha japonesa ao gostinho da fazenda. E tudo muito caro. Sandubinha, salgadinho, refri... uma fortuna. Mas se tiver a fim de gastar, né? É só pegar a bandeja e sentar... se encontrar lugar. O pessoal num entende às vezes que Praça de Alimentação não é Praça de Conversação. O casal come em cinco minutos e fica 90 discutindo a relação!
Legal mesmo é cinema. Salas maravilhosas, stadium, som digital... adoro ver estréias... só odeio chegar atrasado e ter ficar na primeira fila. Com aquela tela gigante a um palmo do nariz. Já vi gente deixar o filme no meio pra ir vomitar. Tadinha.
Só que nada me irrita mais do que uma escada rolante.
Vê se num é verdade.
As pessoas decidem para onde vão quando acaba a escada rolante.
Ela para de rolar e a tiazinha pensa: Acho que quero fazer xixi, onde é o banheiro?
Enquanto ela fica olhando para cima procurando aquela plaquinha rola a dança do maxixe atrás dela.
Acho tão legal quando ela estraga quando tô na metade dela.
E corrimão melado de sorvete daquela casquinha sem gosto... isso quando é sorvete.
Bom, vou parar por aqui, já tô pegando no pé... e o pessoal da redação tá me chamando pro almoço. Adivinha onde?????
Falo mal mas também não vivo sem... :)