segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Ô... Copinha!!!


O futebol parece ser o maior espetáculo da TV, e no sportv então. O ano todo o esporte bretão é carro chefe das transmissões. São campeonatos estaduais, copa do Brasil, campeonato brasileiro, libertadores, eliminatóiras da copa, copa dos campeões, copa da uefa, campeonato francês, italiano... tem até campeonato feminino.

Só que todos terminam em dezembro. E aí janeiro se torna um mês sem muitas peladas nos campos do mundo.
Mas inventaram a copa São Paulo de Futebol JUNIOR. Júnior... !! De juvenil, de garotos com menos de dezoito anos. Que daqui a 2 anos vão ganhar muito mais do que eu (alguns JÁ ganham). Ficaram superfamosos, vão jogar na europa, e ficar uns malas.

Na copinha eles são todos legais. Gostam das entrevistas, te cumprimentam qdo chegamos ao estádio. Seria até legal se os jogos fossem bons. A primeira fase com 88 times é de matar. Jurupecê x Boa Ventura - ou seja, ninguém contra ninguém. Quando vira mata-mata fica até emocionante, mas não melhora muito.
Sem falar nas intempéres do tempo. Tom Jobim - se vivo fosse - escreveria a versão II para "Águas de Março"... "Águas de Janeiro". O torneio terminou dia 25/01... e eu tomei chuva em quase todos os jogos que fiz. Uns 15. E o calor? Na primeira foto é a cabine de Hortolândia... de zinco... forno. Disse um colega neste dia "Aqui faz um calor ensurdecedor". Fazia mesmo. Coitado dos amigos que ficaram nela.
Mas era aí que eu queria chegar. A copinha é um porre. É bate e volta de cidades do interior, o perigo da estrada, a chuva e sol forte... mas a companhia dos amigos compensa.
Fica extremamente agradável suportar a dificuldade. O que seria da vida e do trabalho duro sem os amigos.
Se a copinha já fica boa assim... imagina uma copa do mundo. Por isso amigos... prefiro encontrar vocês na chuva, no sol e com pastel de vento (isso foi vendido em uma padaria em São José dos Campos)... na África do Sul em 2010. A copinha do ano que vem eu passo.

4 comentários:

Sandra disse...

Alê, se eu estiver dando risada, vc ñ liga né? lembrei do xique-xique-xique no úrtimo , do carinha correndo feito louco, carregando a bola, em 2008 e pensando: "agora eu "se" consagro'....eu te chamando de pé frio no msn, por causa da chuva que vc faz questão de tomar...rs.... a copinha é um porre mesmo, mas é o que sobra prá gente que ,como eu., curte fubebol, assistir.
e sempre, sempre.."nóis é nóis"....
bjbjbj

Sandra disse...

Mais um.
Tô aqui, em frente o computador, ninguem online,ñ quero ver tv....se ainda tivesse copinha, provavelmente estaria me divertindo, vendo algumas trapalhadas, como a do ano passado, qdo entraram em campo c/uma maca, colocaram o jogador contundido, levantaram a maca e cada um puxou p/um lado, numa tentativa desesperada de partir o infeliz ao meio....sei q é maldade, mas eu ri muito.
E Alê, ñ reclama da chuva, pq vc ñ faz chapinha. Só curiosidade: ontem choveu no canindé?..rsrs
bjbjbj

Bruno Kamogawa disse...

Uhuuulllll!!! Laurinha amiga mais famosa e mais linda do mundo!!

Alê, vê se lê minhas perguntas lá no Bem Amigos. Sempre termina com o BEIJO PRA LAURA FONSECA!!!!

auhauhuhaauh...

Jéssica Nayara disse...

Nunca pensei na copinha por esse lado. Mas é engraçado ler esse seu texto. A copinha sempre foi pra mim uma diversão num mês que não tem nada na televisão. Enfim, para bens! Você escreve muito bem.