sábado, 7 de março de 2009

Ô Diazinho!!

Acordei cedo, 9h. Tudo bem, não tão cedo. Tomei café. Fiz minha mala. Tinha viagem marcada pra Presidente Prudente pra cobrir o jogo Palmeiras x Corinthians. Combinei com colegas de trabalho de saírmos juntos da empresa pro aeroporto de congonhas. Ecomizamos no táxi.
Fila pequena no balcão da gol em frente ao caixa 4. Meu primeiro amigo é chamado ao caixa vago número 25. Teve que andar uns 50 metros. O outro amigo no caixa 23. Andou um pouquinho menos. Eu? Fui chamado ao caixa 4. Pensei "tô com sorte". Ledo engano.
Atendente: Pra onde, senhor?
Eu: Presidente Prudente.
Atendente: Documento?
Eu: Me fodi.
Assim começa um dia ruim.
Peguei minha carteira, abri, e o único documento que carrego na carteira, a carteira de habilitação, não estava lá.
Eu: Moça, tô sem documento, mas estou com o cracha da onde trabalho.
Atendente: Num posso aceitar. Num é documento oficial. O senhor não pode embarcar.
Eu.: Carteirinha de cronistas esportivos, serve?
Atendente: Hum, hum
Fui na Polícia Federal e não tive autorização. Fui na Anac e nada.
Perdi o voo.
Fui remarcar para mais tarde e adivinha? Não tinha mais voo pra Presidente Prudente.
Me fodi.
Voltei pra casa. Peguei RG. Voltei pra empresa. Peguei um táxi. Fui pra rodoviária do Tiete.
Balcão de informações.
Eu: Moça, que empresa faz Presidente Prudente?
Atendente: Andorinha e Motta.
Eu: Onde ficam?
Atendente: Na Barra Funda.
Eu: Me fodi.
Peguei o metrô e fui pra estação Palmeiras/Barra Funda.
Era 15h...peguei o ônibus das 17h.
Cheguei às 2h da manhã em Prudente. O ônibus tinha temperatura média de 5 graus, cheiros misturados e duas crinças de colo chorando... que revezavam o turno de choro.
Me fodi mas cheguei. Não perderei o emprego. Mas aprendi... nada como um dia atrás do outro e check list antes de sair de casa... completo.

16 comentários:

Sandra disse...

Ô judiação, uma criaturinha tão legal, se foder 4 vzs num único dia. Arruda, sal grosso e banho com 7 ervas.....rs
bj enorme

July Stanzioni disse...

Amigão!

Se eu estivesse no seu lugar, meu mal humor as 17h01 dentro do ônibus estaria incontrolável, eu mesma não me aguentaria!

Mas como você disse, é um aprendizado, da pior maneira, mas ainda bem que já estás por aí!

Tô aqui na torcida pra que o domingão seja perfeito pra ti!

Beijão

Jéssica Nayara disse...

Depois de um sábado desse, tenho certeza que o domingo vai ser perfeito. Pode ter certeza que vai ser o melhor jogo que você vai fazer.
Beijos

Sandra disse...

Meu querido, vc viu o palvrão que eu coloquei?...eu só tinha pensado, mas saiu...dá p/vc recolher?.Mas ainda acho que arruda sal grosso e sete ervas, ajudam bastante....a partir de hoje, tudo será melhor...bjbjbj

Jéssica Nayara disse...

Ah, menino eu avisei no comentário ai em cima. Que hoje ia ser um belo domingo pra você. Agora, você pode dizer pra todo mundo, que trabalhou no jogo que Ronaldo fez o seu primeiro gol pelo Corinthians e derrubou o alambrado.
Parabéns... Sou sua fã.

Unknown disse...

Alê!
Vc passou por alguns apertos no sábado mas o domingo compensou td né?
Já ti dei parabéns por ontem e vou ti parabenizar de novo...rsrsrs
Gostaria de ter estado lá também, como já disse, o "Gordinho Fenômenal" não quebrou apenas o alambrado do campo, mas tbm todos os obstáculos que o impediam de voltar a jogar.E que bom que ele está de volta e vestindo a camisa do "Timão".
Ah!Na próxima viagem não se esqueça de pegar seus documentos viu...rsrsrs
Mas, vc mereceu o dia de ontem!
Bjoksss

Unknown disse...

Viu, viu, viu...

Cara a cara com R9 e ainda você esteve e participou 'in loco' de um momento que já entrou para a história do futebol nacional e mundial!

Dá pra usar aquela frase: "e teria graça se tudo fosse fácil?"

Bjbjbjbjbj

Unknown disse...

Alê!
Poxa, sei que não se deve rir da desgraça alheia... Mas tinha mais alguma coisa pra dar errado naquele sábado? Melhor nem pensar... kkkkk
Pelo menos valeu pelo domingo, né? E por manter o emprego tb, claro!
Beijocas

Mazi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mazi disse...

Ale, vc é uma figura! Ta mais calmo agora? Bjs

BLOG DO JOTA JR disse...

O que???
A moça da GOL não reconheceu o nosso Alê???? Demissão nela, pô!!!!

Amigo, nunca se esqueça do check-list. Faço isso há décadas e também já me ferrei algumas vezes.....rssss

abração !!!!

por.ai disse...

hahahahahahahah
NAO ME FALA CARA nao me fala...
eu amo voltar pra casa, mas a viagem me estressa tanto...
Hj eu tive um dia desses. Acabou comigo recebendo UMA das duas pizzas q eu tinha pedido (a do Fabiano veio, a minha nao! E as coisas q tinha na dele eu nao comia...) o cara que veio entregar reclamou q era longe (7 minutos da pizzaria), me cobrou 3 euros soh pra andar esses longos 7 minutos. Me disse: Proxima vez nao venho, é longe! Sim senhor, me desculpe! (jurando que a culpa era realmente minha, q nao avisei dos 7 minutos) Entao fui na pizzaria da esquina, pq com isso minha sede de pizza aumentou. Tava fechada, obvio. Resolvi dormir, pra ver se acaba logo de uma vez! (mas comi um paozinho antes pq ninguem é de ferro!)
Beijos, Debora!

AsofBM 2010 - 2012 disse...

Alê, Alê!!!
Só tu mesmo!
Mas ainda bem que tá tudo certo, tirando o calorão que tu pegou em Prudente ainda...
Mas agora aprendeu tb....
Sempre olhar a carteira antes de sair de casa...
Beijos!!!

Unknown disse...

Alê, sei que o dia em Prudente foi INESQUECÍVEL, e depois de tudo que vc passou, nada mais justo. Mas vê se não esquece o blog.. Estamos com saudades. Beijinhos

Jéssica Nayara disse...

Abandonou o blog?!?
Beijos...

Sandra disse...

Alê

A Jéssica tem razão.

Vc tá em falta.

bjbjbj