terça-feira, 8 de setembro de 2009

Música 1

Quem canta seus males espanta.
O ditado é velho e antigo.
Lembro de quando eu era criança e ficava sozinho em casa começa a ouvir um monte de barulhinhos assustadores, que passavam rapidinho com uma musiquinha.
Mas quando você é ouvinte a sensação é outra.
Meu pai colocava na vitrola na hora de dormir um disco (de vinil, claro) de um fim de bang-bang, O Dólar Furado.
A capara era bonita, o Trinity, personagem famoso dos filmes de mocinho e bandido dormindo em cima de um cavalo. Mas a primeira faixa começava com um tiroteio. Com 6 anos pegar no sono debaixo de bala num era fácil.
Mas isso não me afastou da música. Tinham outros sucessos, o meu predileto era o Globo De Ouro. Nesse tinha Maluco Beleza, Quando Será e um samba da Beth Carvalho que não lembro o nome, que falava "... de que me vale um saco cheio de dinheiro, pra comprar um quilo de feijão... ". Fui aprender música.
Aos 9 comecei a fazer aula de violão. Meu primeiro professor era bem velho tinha um dogge polara impecável (isso é um carro, pra quem não sabe) e a primeira música que ele quis me ensinar era um bolero.
Imagina?! 9 anos e um bolerão!!!
Mudei de profe. Dona Rosa me ensinou a tocar o Rock do Ratinho. Fiquei com ela quase dois anos. Sempre quis uma música do Roberto, mas ela dizia que nnão era pra minha idade.
Queria que existisse um meio termo entre meus dois professores.
O ponto alto das minhas aula de violão foi no aniversário da minha mãe.
Tinha acabado de aprende a tocar Parabéns Pra Você, versão solo... só as notas, sem cantar, estilo só guitarra.
Família reunida, todo mundo achando bonitinho.
Puxei a cadeira, coloquei o violão no colo e um Filho da P... apagou a luz.
Pô! Nunca tinha tocado no escuro, errei tudo!!!
Mas o dia que eu descobrir quem foi que apagou a luz vou colocar o disco de bang-bang do meu pai pro "féla" ouvir... vingança no escuro, quero ver dormir.

2 comentários:

Jéssica Nayara disse...

Estou com pena de quem apagou a luz.... beijos! =)

Sandra disse...

Eu sei quem foi. rs
bjs.