sexta-feira, 11 de junho de 2010

Medo da Água - terceira semana

Enfim caí na piscina. Água quentinha tratada com ozônio. E no horário que estou batendo os bracinhos está vazia, todas as raias pra mim. Ainda bem.
O percurso do IronMan assusta pelos KMs extravagantes, mas os 3,8km de natação me dá um pouco de pânico.
Não nado bem, faço muita força para fazer sem paradas 100 metros, se faço -ou consigo - fazer 200, chego na borda quase que nadando cachorrinho.
Acho que os 180km pedalando e os 42km serão mais fáceis de vencer. Se é que existe mais fácil.
Por isso e a modalidade que vai exigir mais, terei que ser disciplinado e focado o tempo todo, a todo o treino, a cada pernada.
Dizem que nadar no mar é mais fácil por causa do sal que faz seu corpo ter melhor flutuação. Mas de que adianta flutuar se as ondas podem me fazer nada o dobro da distância. Além me melhorar o estilo, técnica e condicionamento na água, tenho que ter o controle direcional de uma bússula para enfrentar o mar.
Hoje foram 1700m com várias paradinhas, mas o importante é ir sempre em frente direto mesmo que bem devagar.
Outro detalhe, como nadar da fome. Meu Deus!!!

Um comentário:

Sandra disse...

Nossa, hj que eu vi esse, acredita?
Só não força muito, tá? Se tiver muito puxado, dá uma paradinha, descanse, e depois comece td de novo.
Aí eu lembro do Rapha: pô vó, o professor mandou eu fazer o nado "créu" e eu nem tava bagunçando. Traduzindo o nado créu: aprontou na piscina, tem que atravessa-la 3 vzs, é um tipo de castigo. bjs.