quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Mais Um Ano










Deve ter sido depois de uma noite de carnaval. Daqueles bailes quentes que caem em março... pq no dia 10 de dezembro cheguei ao mundo.






Não nasci num hospital... o parto foi em casa mesmo. Em Avaré, na rua Distrito Federal, 1279, começava a minha vida. Acho que sempre fui desconfiado.





Por isso me sentia mais seguro em braços fortes... Saudades do Vô Lau.Fui seguindo minha vidinha... fazendo pose, bico... completei um aninho. Naquele tempo não tinha preocupações. Elas começaram pouco tempo depois.














Nesse período da vida não é fácil ter uma irmãzinha. A gente sente ciúmes... ainda bem que passa.
Ainda bem que assim pude valorizar as mulheres...e descobri que eu sempre fui pra casar...rs







Eu gostava mesmo era de bola.











Minha mãe diz que era só jogar uma pra cima que eu ria.



No começo era com os pés... mas depois ela veio pras mãos... isso muito tempo depois.


Antes, ganhei irmãos. Dois de uma vez só. A casa ficou cheia e eu virei babá. Dava mamadeira e levava pra minha cama quando o primeiro acordava. Faz tempo que a gente não se vê.





Um dia, já com 12 anos saí de casa. Fui morar em São Paulo. Já tava na hora. Virei jogador profissional de vôlei. Fui campeão brasileiro duas vezes. Ganhei... perdi e aprendi. E agradeço muito ao esporte que me trouxe até aqui.Passei 6 meses da minha vida com pouca comida, pouco dinheiro e muita, mas muita vontade. Nem tudo eu conquistei, mas as oportunidades que tive agarrei.





Virei jornalista, homem do tempo, apresentador do Bom Dia SC... parei de jogar e virei repórter de esporte.

Fiz novos amigos. Mais que ombros, mais que amigos... novos irmãos.




Chego aos 35 anos. Sem filhos, sem esposa e sem cachorro.
Com a certeza de que vale errar tentando do que ter medo de arriscar.
Que dar uma nova oportunidade ao outro é dar uma nova oportunidade a si mesmo.
E é preciso sempre estar pronto pra recomeçar.Beijo mãe, pai, Li, Eduardo e Fernando. MInha família, minha vida...
A vida vai começar de novo aos 35.

11 comentários:

Mariana disse...

Que bonitinho =]
Feliz aniversário! Feliz recomeço!

July Stanzioni disse...

Meu amigo, que coisa mais linda...
Eu que estou chorando agora aqui...

Como é bom olhar para trás e ver, que apesar dos obstáculos, das frustrações, e tanta coisa não prevista, a VIDA é linda... ver a nossa história ser contada é tão gostoso... ver o que "viramos" depois de tanta coisa é demais!!!

Como é bom ter um recomeço, não é... como é bom saber que podemos recomeçar, arrumar o que fizemos de errado...

Feliz Ano Novo... Feliz Vida Nova... Feliz 35 anos da sua história...

Quanto a não ter filho, nem esposa... isso é questão de tempo, ainda estás no 3.5 rsrsrs por ora, vai aproveitando para babar na Emilly, né.... rsrsr

Baci e SEJA FELIZ, SEMPRE!!!!

Sandice disse...

Ai, Alê, que gracinha. Tomara que a sua 35ª temporada seja cheia de oportunidades, muito amor, que vc fique ricão e vá p/a Itália cheio de moedas, e realize os sonhos q faltam
Tõ sabendo q vc ñ casou pq ñ quis, já q foi pedido em casamento em Osasco.....rs Parabens

Janaina C. de Oliveira disse...

Que lindo o texto Alê...
sem contar que adorei ver as fotinhos antigas... o tio ainda era magro...rs
deu até saudade de alguém que nem conheci (vô Lau)...
Feliz Aniversário!!
beijos

Vanessa disse...

Oi Alê!!!
Não esqueci do eu nivernão...é que ontem não tive tempo de entrar aqui...por isso hoje to te mandando tudo de bom, não só hoje mas em todos os dias da tua vida!!
Saiba que sempre torci por ti...tanto nas quadras como nas telinhas!!!
Tenho certeza que tu vai muito longe ainda!!!
Adorei as fotos de criança!!! Muito legal mesmo!!!
Felicidades!!!
Beijos da tua sempre fã!!!
Vanessa

zeze disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
tati_bsouza disse...

Liindo o texto!!
Parabéns!
Feliz 2009!!

=]

Tai disse...

Muito legal teu texto Alê,adorei saber sua história de vida, mesmo que resumida !
Que tenhas sempre muita paz, amor, saúde e sucesso em tua vida !
Parabéns, não consigo mais deixar de ler teu blog !
Bjs ! Sucesso !
Feliz Aniversário ! Mesmo que atrasado ...

Maires disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maires disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eliane Lucia disse...

Alê...
Muito bonita toda a sua história.
E pensar que depois que ti conheci tantas coisas aconteceram em sua caminhada...
Queria poder ter acompanhado tudo de perto...Você sabe!
Mas, você merece tudo de bom que está acontecendo em sua vida e pode ter certeza que muitas outras coisas boas acontecerão...
Estou muito feliz por ter ti reencontrado...
Bjos!!!